12 de set. de 2012

Panelinha: Doce de maçã

Queridos!

Hoje estréia uma nova seção do Assim que Eu Quero: a "Panelinha", onde vamos trocar receitas, dicas, achados da gastronomia! Adorooo!! Bom, eu  AMO doces, então vou acabar falando mais neles do que o nosso arroz e feijão de cada dia. Mas nada impede que eu faça alguma receita salgada... Ah! E vocês podem enviar receitas ou dúvidas que eu pesquiso, testo e posto aqui com o maior carinho, viu? :)

Sabem aqueles doces que nossa avó fazia nos almoços de domingo? Então, essa receita tem esse gostinho e é super fácil! Olha só: 

Doce de Maçã

Ingredientes:

4 maçãs
1 1/2 xícara de açúcar refinado
250 ml água fria
cravo da índia
canela para polvilhar
E só!!

Descasque as maçãs e corte-as em cubinhos
Jogue o açúcar na panela e deixe formar uma calda (cuidado para não queimar, é rapidinho!)
Coloque as maçãs e misture ao açúcar
Coloque a água e os cravinhos e deixe cozinhar
Quando a água secar, a maçã já estará cozida e o doce estará pronto!!
Polvilhe canela em pó para servir



Você pode servir quente com sorvete de creme ou com creme de leite. Eu já usei como recheio de torta, fica d-e-l-i-c-i-o-s-o!!! Quer a receita?
.
.
.
O que acha de presentear alguém especial com esta sobremesa em um vidro liiindo? Ah, mas esse assunto fica para um próximo post!

Beijos,
Pi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Surgiu alguma dúvida? Fique à vontade!!!