23 de set. de 2012

Luz, quero luz!!!

Queridos!!

Estou em uma viagenzinha e por isso não estou postando tanto quanto gostaria, mas ideias e assuntos não faltam para falarmos aqui!
Aproveitei hoje para dar um oizinho e falar sobre um item de decoração que eu acho um charme: as lanternas.

Elas podem ser utilizadas no chão, apoiadas em um móvel como um aparador ou penduradas no teto ou na parede (que tal colocar na sua varanda, por exemplo?)

Selecionei alguns modelos e maneiras de usá-las na sua casa. Algumas têm o preço beeeem alto mas outras são mais acessíveis (já vi algumas lindas no nosso amigo carioca Saara!).
Escolham as suas preferidas:

 

Dentro delas você pode colocar frutos secos, flores, plantas ou velas/ lâmpadas para dar a função de iluminar o ambiente mesmo. Gosto também da ideia de utilizar sempre em pares ou trios, a não ser que seja uma lanterna de um tamanho legal que já tenha uma boa visibilidade no ambiente.

Que lindos os vidrinhos como lanternas! Reaproveite aqueles vidrinhos que você acha uma graça mas não sabe o que fazer com eles, contorne a boca com arame torçido, deixando duas argolas para inserir a alça. Dentro coloque o que quiser! Uma graça, não acha?



Agora, o que eu adorei foi a iluminação das mesas com as lanternas e velinhas....Até para um evento como um casamento, fica super bonito, cria um clima romântico e depois você pode reaproveitá-las em casa, fazendo móbiles de lanterninhas.

Essa aí de cima ficaria incrível para festas. É da Etna e está R$ 39,99. Se for comprar em grande quantidade você encontra nos mercados populares.

Outro tipo de lanterna é utilizar as gaiolas. Veja como fica liiiindo demais!


 
Antes de me despedir olha como ficaram as lanternas novas na casa da mamy...

 Embaixo do aparador na sala...Ainda não decidi o que colocar no interior delas...Sugestões?:)

As lanternas menores ficaram em cima de outro aparador...Essa produção rústica não ficou um charme?

Imagens do Pottery Barn, Etna, Do sonho ao altar.com e Morando Sozinha.

Ótimo início de semana!

Bejos,
Pi

Um comentário:

Curtiu? Surgiu alguma dúvida? Fique à vontade!!!