9 de set. de 2012

Mãe é mais!

Realmente ter filhos muda totalmente sua vida, você não vive mais para si e sim para alguém; pensa nele 24 horas; não faz mais planos para sua vida e sim para as suas vidas, afinal ele depende INTEIRAMENTE de você. E como isso é fascinante!
Tenho uma amiga que quando grávida me perguntava preocupada "Acho que não tenho jeito com bebê, como vai ser para dar banho, amamentar????" E eu disse que isso surgiria, a mãe recebe o dom não só de gerar mas também de cuidar do bebê. E assim foi, hoje ela é uma mãezona.
A mulher só descobre o que ser mãe significa quando torna-se uma. Esse amor incondicional é algo muito além para ser definido ou simplesmente descrito. 
Já passou da meia-noite e agora consegui sentar para postar aqui no blog. Hoje foi mais um dia de acordar cedo, dar o mamá, dar banho, troca fralda, brinca, cozinha, troca fralda, nina, serve o "papá", brinca de novo, mais trocas de fralda, ninar de novo...Nossa! As horas correm e como eu estou morta!
Aí eu penso como hoje foi produtivo para minha pequena e para mim, pois ver seu desenvolvimento me faz crescer também. Hoje foi mais um dia de gracinhas (algumas birras também), de brincadeiras com panelinhas e bonecas, de brincar de "dar o papá" para a neném, de construir torres, de atender o "alô"...Deitada com ela na cama, para ir acalmando a princesa para dormir, ela me fez um carinho e me deu um beijo. Pronto, ganhei o dia.

E você? Quando você ganha o dia com seu filhote?

Ótima semana!
Beijos,
Pi


Um comentário:

  1. Que liiiiindo amor, é exatamente isso que compensa né? É muito gratificante esse amor, mãe e filho tem uma ligação extremamente além da compreensão do "homem", isso é muito espiritual... ... lindo texto amor! amo vc...

    ResponderExcluir

Curtiu? Surgiu alguma dúvida? Fique à vontade!!!