27 de dez. de 2012

Natalices #3

Fiquei de postar os presentinhos "Eu que fiz" do Natal, mas a filhota ficou doentinha, aí já viu né? A mamãe fica mais do que solicitada...Mas ela tá melhorando, graças à Deus!!
Mas e aí, como foi seu Natal? Ceia recheada ou um jantarzinho simples? Ganhou presente? O importante é ter passado com quem você ama e celebrar essa data tão especial.
Esse ano resolvi inovar e fazer alguns presentinhos. (Agora posso mostrar pois já entreguei todos, claro! Não poderia estragar a surpresa já que os presenteados acompanham o blog haha)

Mostrei lá na página do Facebook as fotos de um cartão de Natal diferente, que você pode fazer para qualquer ocasião e ainda um vasinho colorido. Vou te contar como eu fiz.

1. O CARTÃO DE NATAL:

Quando acabou a essência de baunilha (que eu tanto uso nos meus doces), fiquei olhando para aquele vidrinho e pensei: "Dá pra fazer alguma coisa com ele...Mas o quê?" Aí lembrei das mensagens dentro da garrafa, sabe? Então escrevi a mensagem de Natal, enrolei bem fininho e guardei dentro do vidrinho. Para deixar mais gracinha, envolvi com uma fitinha. Você pode fazer essa ideia com qualquer garrafinha.
Olha como ficou:


Bonitinho, né?

2. GARRAFINHA DE CORDINHAS

O outro presentinho saiu de um vidro de leite de coco. Fiz assim: Dissolvi a cola branca em um pouquinho de água e enquanto passava no vidro eu ia enrolando cada cordinha até acabar o pedaço. O início e o finalzinho de cada corda eu escondia embaixo da volta seguinte da corda, entendeu? Rapidíssimo...Ah, depois de colar tudo passei mais um pouco de cola dissolvida na água para não ter risco de soltar.
Ficou assim:


Para um almoço, você pode usá-la para demarcar os lugares na mesa, colocando o nome de cada um na tag pendurada na garrafinha e depois o convidado pode levar a lembrancinha, olha que legal...


3. VIDROS COLORIDOS

Mais um presente para decorar e super simples de fazer.
Peguei dois vidrinhos e pintei com tinta PVA mas dessa vez fiz diferente: pintei por dentro! Você não tem nem o trabalho de sujar o pincel, é só jogar a tinta lá dentro e ir rodando o vidro até pintar por completo. Depois deixe um tempinho de cabeça pra baixo para o excesso de tinta escorrer bem. Por fora, envolvi os vidros com fita (naquele mesmo processo das cordinhas). Na tampa colei com cola branca mesmo uma figurinha que pode ser até de papel de revista. Só cuidado ao colar, espalhando bem a cola para não deixar bolhas. Por cima passei também um pouquinho de cola dissolvida em água para fixar a imagem. Pronto!!


Às vezes a gente encontra coisas legais onde menos espera! Quem sabe você não encontra também naquele vidro ou lata encostado no fundo do armário?

Beijo,
Pi




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Surgiu alguma dúvida? Fique à vontade!!!